Boletim ANSAE

ANSAE realiza Assembléia em Blumenau

Atendendo à convocação da entidade, empresários filiados à Associação Nacional das Securitizadoras de Ativos Empresariais, reuniram-se no espaço de eventos do Hotel Plaza Blumenau para, em Assembléia Geral Extraordinária, debater a aprovação do Regimento Interno.

O presidente, Dr. Paulo Guilherme Pfau, conduziu as atividades junto com a diretoria e contou com a presença de representantes das empresas, que avaliaram e aprovaram os itens que normatizam as atividades da entidade e dão suporte ao seu estatuto. Diversos itens foram intensamente examinados e as conclusões dos trabalhos darão, como consequência, mais proteção às empresas securitizadoras de ativos empresariais, através da representatividade da ANSAE, com o intuito de orientar as oportunidades e ameaças do ramo, que toma cada dia mais importância no segmento econômico nacional.

Ainda na Assembléia, em assuntos gerais, a entidade mostrou-se articulada no sentido de, por meio de nossos representantes, aproximar-se dos legisladores em Brasília, para apresentar fortes argumentos que justificam e protegem notadamente os aspectos tributários da atividade de securitização no Brasil.