II ENCONTRO REGIONAL DE FOMENTO MERCANTIL DA ALTA MOGIANA PAULISTA

Realizado pela ANFAC – A WBA fala sobre Business Intelligence no Fomento Mercantil
Na última quinta feira, dia 06 de maio, a ANFAC realizou o II Encontro Regional de Fomento Mercantil da Alta Mogiana Paulista, na cidade de Ribeirão Preto SP. O evento aconteceu no Hotel JP e contou com a presença de 70 empresários de fomento daquela região.

O presidente da ANFAC fez a abertura do encontro discorrendo sobre o atual estágio da tramitação do PLC nº 13/2007, recentemente aprovado na CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Luiz Lemos Leite salientou, em sua exposição, que a prestação de serviços continua representando o diferencial da atividade. 

Na seqüência, Dorival Maso – Assessor da Presidência – destacou o trabalho que a ANFAC vem desenvolvendo junto ao mercado e a instituições financeiras, no sentido de oferecer alternativas do ponto de vista operacional, às empresas de fomento associadas, para contornar o problema dos sacados que não pagam a terceiros.

A programação contou ainda com a presença do Sr. Valter Viana da WBA que tratou das alternativas de Businnes Inteligence para as empresas de fomento.

Finalizando o evento o Dr. José Luiz Dias da Silva ministrou o programa de capacitação ao controle à lavagem de dinheiro pelas empresas de fomento mercantil à luz das Resoluções nº 13 e nº 16 do COAF – Conselho de Controle das Atividades Financeiras.

Ao final os profissionais presentes ao encontro participaram de um coquetel oferecido pela ANFAC.